Acura RSX, ILX and Honda EP3 Forum banner

Desvio da luz SRS após a remoção dos airbags de fábrica

90K views 117 replies 70 participants last post by  Bonehed  
#1 · (Edited)
Bem, aqui está, rapazes e raparigas... a solução para aquela horrível luz srs que vos assombra e impede de comprar aqueles recaro's que vocês tanto querem desde que compraram o carro. Mas antes de começar, devo colocar um aviso. Tudo o que fizerem ao vosso carro, bem como quaisquer danos causados ao vosso carro ou a vocês, NÃO é problema meu. Não me responsabilizo de forma alguma por quaisquer ações que vocês tomem de acordo com o meu guia DIY. E obrigado/parabéns ao rsxdude por me ajudar com o meu projeto.

Ok... agora que isso acabou... vamos ao que interessa. Tenham em mente que SÓ precisarão do banco do passageiro para trabalhar, porque é o único banco que realmente tem os sensores do airbag lateral.

Suprimentos necessários que vêm do banco do passageiro original:

Sensores do banco original (3 deles)
Unidade opds original
Chicote de extensão da unidade opds

Suprimentos adicionais necessários:

2 resistores de 2 watts, 2 ohm (tenho 4 disponíveis para venda, então se alguns de vocês quiserem comprá-los, é só me enviar uma mensagem privada)

Agora, para as instruções...... é um pouco difícil de descrever, considerando que não tenho um banco original para desmontar novamente e mostrar onde alcançar a mão ou o que desaparafusar, mas vocês entendem. Vou fazer o que posso com o que tenho e vocês também terão que ficar satisfeitos

Foto de referência:
Image

Passo um: desaparafusar o banco original (preso por 4 parafusos. Se você realmente não conseguir descobrir, digite "remoção do banco" na página de pesquisa

Passo dois: desconecte todos os sensores e conectores do tensionador do cinto de segurança

Passo três: remova o banco do carro

Passo quatro: abra a parte de trás do banco, deslize a peça de conexão de plástico na parte inferior. É longo e vai ao longo da borda inferior do tecido do banco traseiro. Você verá do que estou falando quando chegar lá

Passo cinco: "desembrulhe" a parte interna do banco para expor a tampa da unidade opds. É branco. Remova a tampa (há alguns clipes simples. Sai facilmente) e exponha a unidade opds. A unidade será cinza e terá alguns conectores de chicote nela.

Passo seis: desaparafuse a unidade opds e desconecte todos os conectores que vão para ela. Deixe a unidade de lado

Passo sete: remova o airbag..... para fazer isso, você terá que olhar para o banco como se estivesse no banco de trás olhando para a porta do passageiro. Haverá um único parafuso/parafuso segurando o airbag no lugar. Você verá onde ele está quando olhar. Quando você desaparafusar o airbag, ele meio que ficará pendurado ali, então tome cuidado para não arrancar os fios da própria unidade do airbag. Para obter um pouco de folga, você pode remover as peças de plástico que prendem o chicote do airbag na parte inferior do banco. Mais uma vez, desculpe, não tenho fotos, mas você verá quando investigar seu banco.

Passo 8: deslize o conjunto do airbag ATRAVÉS da capa real do banco para que você possa deslizar a capa do banco sobre a lateral do banco. Você pode ver no encosto da almofada onde os chicotes dos sensores vão. Esta é a maneira mais fácil de "sentir" os sensores para que você possa removê-los. O sensor lateral foi o mais fácil. Comece cuidadosamente a descascar o sensor da espuma do banco. Seja muito gentil, embora os próprios sensores sejam surpreendentemente fortes, então não o trate com cuidado se ele não quiser ceder em alguns pontos. Depois de remover o sensor da espuma, você terá que puxar o sensor pela espuma do banco e para fora da parte de trás da almofada do banco

Passo 9: lembra da longa peça de plástico preta que conectava a capa do banco traseiro ao banco?? você tem que deslizá-la entre o encosto do banco e a almofada do banco. (veja a foto do banco original. o vermelho inferior é onde você vai puxá-lo)

Passo 10: remova o sensor superior. Este é o mais difícil de alcançar porque você literalmente tem que socar seu banco. Tenha cuidado para não esticar a capa do banco de couro ou tecido em direção à parte superior do banco. Remova este sensor do banco como os outros 2

Passo 11 (quase terminado agora): remova a pequena extensão do chicote que ia da unidade opds para a frente do banco. Haverá algumas coisas parecidas com abraçadeiras prendendo-o às molas do banco. Elas saem facilmente

Ok....... agora é quando você tem que REINSTALAR os sensores e a unidade opds no seu novo banco. Tenha em mente que tenho um banco civic si, mas seu recaro, sparco, cobra, etc. pode ser diferente. Você tem que encontrar um local para os sensores e a unidade opds, mas tome cuidado para que o menor sensor não seja pressionado com nenhum peso. A menor quantidade de pressão pode dar a você uma luz de "airbag lateral desligado" em algum momento no futuro. Como você pode ver na minha foto, ele está apenas pendurado ali.

Image

Image

Então...... a reinstalação é um pouco mais fácil. Tudo o que você precisa fazer é encontrar um lugar para seus sensores, encontrar um lugar para sua unidade opds. Conecte todos eles. Execute a extensão do chicote da unidade opds para a frente do banco, conecte-a.

Image

Em seguida, pegue dois resistores (um para cada lado) e complete o circuito no chicote do airbag. Por favor, faça isso com a bateria desconectada, apenas por precaução, para não disparar nada. Olhe para minha foto e é fácil de entender. Lembre-se, a ÚNICA coisa relacionada ao airbag que você precisa fazer no lado do motorista é o resistor. Ele não tem sensores.

Image

Depois de ter tudo com uma aparência limpa e bonita, tudo fechado e preso com zíper e parafusado e colado e yadda yadda yadda, você deve redefinir a luz srs. Reconecte a bateria e siga este link sobre como redefinir a luz srs. A partir daqui, você deve estar pronto para começar! --->>http://forums.clubrsx.com/showthread.php?s=&threadid=59139&perpage=25&pagenumber=1

Espero que isso ajude alguns de vocês a aliviar suas preocupações sobre a obtenção de novos bancos do mercado de reposição

Além disso, se você não quiser arrancar os sensores do seu banco original, você pode comprar facilmente a almofada do encosto do banco da honda ou acura. Qualquer um dos sensores do odyssey, civic si (não um sem airbag, é claro) ou um rsx funcionará. De www.acuraparts247.com você pode encontrar o encosto do banco por cerca de 230 dólares. Mas..... eu queria ter cuidado com meu banco original e apenas economizar 230 dólares. Se houver alguma dúvida adicional, por favor, poste-as e farei o meu melhor para ajudar.

Não faço ideia de como consertar as luzes srs relacionadas ao volante!! então não pergunte! dallastypes é o cara para isso. hah. boa sorte, pessoal

edição: como eu tenho bancos civic si, eu não tive que substituir meus tensionadores do cinto de segurança..... a unidade é a mesma entre os 2 carros. Então..... muito provavelmente você tem que removê-los do seu banco original também. Não tenho muita certeza sobre isso, no entanto....

#2 · (Edited)
Boa redação. :thumbsup: Eu pensei que você colocaria os sensores da parte inferior e superior de volta no assento SI, assim como no assento RSX, mas em vez disso, você os esconde embaixo do assento e ainda funciona. Bom achado! :thumbsup:x3

#3 · (Edited)
Se isto funcionar corretamente, significa que preciso começar a poupar para um assento de noiva!!! Os airbags ainda vão disparar em caso de acidente? Isto funcionará se eu só quiser colocar um novo assento do condutor?

#4 ·
Sim, os airbags dianteiros *devem* disparar em caso de acidente. Mas, por via das dúvidas, eu iria ao concessionário Acura para que eles verificassem se sobrou algum código no computador SRS. Se você só quiser trocar o banco do motorista, as únicas coisas que você vai precisar são os tensores do cinto de segurança e um resistor de 2 watts, 2 ohms. Deixe o lado do passageiro em paz.

#5 ·
Ainda não sei por que alguém que usa o RSX como motorista diário gostaria de trocar seus assentos e perder os airbags laterais. Eu entendo que os assentos do mercado de reposição são ótimos, mas você não preferiria ter a tranquilidade de saber que tem um airbag lateral para proteger sua bunda quando for atingido pela mãe do futebol na excursão? Pessoalmente, vou mandar reformar meus assentos, assim terei todos os benefícios dos airbags e um assento com melhor aparência. Só pensei em compartilhar :)

#89 ·
Ainda não sei por que alguém que usa o RSX como motorista diário gostaria de trocar seus assentos e perder os airbags laterais. Eu entendo que os assentos do mercado de reposição são ótimos, mas você não preferiria ter paz de espírito sabendo que tem um airbag lateral para proteger sua bunda quando for atingido pela mãe do futebol na excursão?

Pessoalmente, vou mandar reformar meus assentos, assim terei todos os benefícios dos airbags e um assento com melhor aparência. Só pensei em compartilhar :)
Bem, por que alguém compraria um Civic ex sem airbags laterais para um motorista diário? hm...
Bom ponto e conclusão lá.:dontknow:

#7 ·
Eu perguntei em outro tópico, mas aqui está de novo - por que não pegar o computador srs de um SI 02-03 sem airbag lateral. Ambos os carros têm os airbags dianteiros de estágio duplo, então os plugues devem ser os mesmos. Os carros são ambos construídos na plataforma Civic, devem ser os mesmos. Imagino que o SI com airbags laterais provavelmente tenha o mesmo computador que o nosso, e como o si pode ser configurado com ou sem airbags laterais, o nosso deve ser praticamente o mesmo.

#8 ·
Essa é uma ideia sobre o computador SI, mas você precisa encontrar alguém disposto a experimentá-lo.

Também sobre os novos assentos. Eu pessoalmente só quero um novo assento do motorista. Nunca pensei que precisaria de outro assento (já que gosto muito dos assentos RSX originais), até que fui a um evento de drift e eles tinham os assentos Bride Brix para sentar. Nunca me sentei em algo tão confortável quanto aquele assento. Fui vendido instantaneamente.

Então, se outra pessoa fizer isso apenas com o assento do motorista, você pode postar aqui para nos informar como isso acontece?

#9 ·
Assim como o corso28 disse, você só precisa do resistor de 2 watts, 2 ohms para o banco do motorista. Além disso, a fivela do cinto de segurança original se prende ao trilho ou trilha do banco Bride para que todo o seu sistema SRS *funcione* ainda (apenas sem o airbag do lado do motorista). Eu já tentei e funciona perfeitamente. Sem luz SRS no painel. Lembre-se de remover os terminais da bateria e esperar 15 minutos antes de remover todos os plugues e o banco do motorista.

#10 ·
kjac081 said:
Eu perguntei em outro tópico, mas aqui está de novo - por que não pegar o computador srs de um SI 02-03 sem airbag lateral? Ambos os carros têm os airbags frontais de estágio duplo, então os plugues devem ser os mesmos. Os carros são construídos na plataforma Civic, devem ser os mesmos. Eu imagino que o SI com airbags laterais provavelmente tem o mesmo computador que o nosso, e como o si pode ser configurado com ou sem airbags laterais, o nosso deve ser praticamente o mesmo.
claro que isso funcionaria, mas é mais econômico. Se você quiser gastar 5-600 dólares em um computador srs, então essa é sua decisão. Eu só acho que esta é provavelmente a melhor, embora não a mais fácil, alternativa à luz srs.

#13 ·
Ouvi dizer que se você conseguir:
1. Volante JDM e um pequeno computador que vem com ele...
2. E outro pequeno computador JDM que vai para o centro inferior do painel.....
os airbags dianteiros funcionarão. Estou recebendo recaros azuis esta semana e vou tentar conseguir esses computadores, se for possível...

#14 ·
Este é um maravilhoso faça você mesmo... Custou cerca de $1,80 pelos dois resistores, e só. Tirar os sensores é MUITO mais fácil do que eu esperava e colocá-los de volta é ainda mais fácil. O assento parecia que eu nunca tinha sequer tocado nele depois que o montei de volta. Esta é a maneira mais fácil e barata de fazer os airbags funcionarem quando você não tem os assentos originais. Ofereço minha ajuda a qualquer pessoa que vá fazer isso... A propósito, isso deveria ser fixado.

#15 · (Edited)
Ok, eu fiz o meu nos meus ITR Recaros hoje. Você não precisa comprar os resistores de 2 watts, eu usei 1/2 watt e eles estão funcionando bem (2 watts podem ser difíceis de encontrar). Além disso, para facilitar a remoção dos sensores, eu peguei alguns alicates de anel de porco e alguns anéis de porco novos e tirei a frente da capa do assento, então toda a coisa do sensor me levou cerca de 15 minutos. Há uma coisa que eu estou me perguntando, no entanto, é se o pré-tensionador do cinto de segurança é necessário. Vocês sabem do que eu estou falando, é longo e preto e está preso na fivela do cinto. Eu também descobri uma maneira de contorná-lo sem acender uma luz srs. Eu desmontei e a única coisa que ele faz é adicionar força de fixação extra na fivela do cinto quando você está em um acidente para que ele não saia. Porque eu estava pensando que eu poderia pegar as extremidades fêmeas pretas de um carro mais velho sem elas e conectá-las e contornar o tensionador, a razão pela qual eu quero fazer isso é porque os malditos tensionadores se projetam muito e arranham o console central. Bem, essa é a minha história e eu estou me apegando a ela haha

#21 ·
baddkar said:
This is a wonderful diy... It cost like $1.80 for the two resisters, and thats it. Taking the sensors out is WAAAY easier than I expected and putting them back in is even easier. The seat looked like I never even touched it once I put it back together. This is the easiest cheapest way to have airbags work when you don't have the stock seats in. I offer my help to anyone that is gonna take this on... By the way this should be a sticky.
Provavelmente precisarei da sua ajuda em breve, se não se importar. Só preciso pegar os controles deslizantes e os suportes para meus assentos.

#22 ·
kjac081 said:
Eu perguntei em outro tópico, mas aqui está de novo - por que não pegar o computador srs de um SI 02-03 sem airbag lateral? Ambos os carros têm os airbags dianteiros de estágio duplo, então os plugues devem ser os mesmos. Os carros são construídos na plataforma Civic, devem ser os mesmos. Imagino que o SI com airbags laterais provavelmente tenha o mesmo computador que o nosso, e como o si pode ser configurado com ou sem airbags laterais, o nosso deve ser praticamente o mesmo.
Você descobriu se isso funcionaria?

-Carl

#23 ·
Alguém sabe se é possível usar um resistor, para que eu não precise conectar o computador OPDS? Há alguma maneira de descobrir? Eu arranquei um dos meus sensores para o computador OPDS e não consigo me livrar da luz SRS. Imagino que poderíamos usar um resistor para fazer a mesma coisa que os resistores do airbag SRS, exceto fazê-lo no computador OPDS.