Acura RSX, ILX and Honda EP3 Forum banner

Guia DIY: Como redefinir a luz SRS. (Guia visual)

1 reading
691K views 739 replies 411 participants last post by  parajarito  
#1 · (Edited by Moderator)
Nossos carros são conhecidos por ter problemas com as luzes SRS, bem, basicamente todos os Honda/Acura porque o sistema às vezes "engasga" e faz com que os códigos disparem a luz SRS.

AVISO LEGAL: Por favor, faça isso por sua própria conta e risco, não sou responsável por quaisquer danos que você possa causar ao fazer esta redefinição SRS DIY. Se você não confia em si mesmo, leve o carro a uma concessionária Acura e peça para que eles o redefinam para você, a garantia normalmente cobrirá a redefinição GRATUITAMENTE. Experimente este DIY por sua própria conta e risco.

Observação:
Se o seu airbag foi acionado ou os assentos foram removidos ou qualquer coisa que possa ter acionado o SRS, este DIY não funcionará para você. Tudo o que você obterá são dois flashes ou mais e a luz permanecerá acesa.

Ferramentas e materiais necessários:

• Clipe de papel padrão (ou fio)

• Talvez uma lanterna (trabalho noturno)

Tempo:
- 1 a 5 minutos

Dificuldade:
Image
de
Image

#2 · (Edited)
Primeiro, certifique-se de que a chave está fora da ignição.

Passo 1:
Você pode usar duas opções neste passo para fazer dois contatos se conectarem:

Clipe de papel, você pode usar o clipe de papel e dobrá-lo para que ambas as extremidades fiquem próximas uma da outra, para que possa ser colocado em dois pinos.
Image

- ou -

Fios normais, esta é realmente a melhor maneira de usar para completar um circuito.
Image

Passo 2:
Remova o painel inferior sob o painel, duas presilhas giratórias que podem ser facilmente removidas. (gire no sentido anti-horário)
Image

Passo 3:
Após o painel inferior ser exposto, localize a caixa de fusíveis (veja o desenho para localização)
Image

Passo 4:
Localize o plugue SRS acima dos fusíveis no painel da caixa de fusíveis, você verá um clipe amarelo no lado esquerdo central. É também o ÚNICO plugue amarelo no painel da caixa de fusíveis.
Image

Passo 5:
Desconecte o clipe. Você deve ver dois orifícios de pino nos quais você completará o circuito usando o clipe de papel ou fios
Image

Passo 6:
conecte o clipe de papel no clipe de 2 pinos.
Image

Depois que todo o trabalho de preparação for feito, aqui estão os passos que você precisa seguir para realmente redefinir a luz. O TEMPO DEVE SER PERFEITO, se a luz voltar a acender, remova a chave e repita as etapas novamente. Leia estas etapas primeiro antes de tentar a redefinição.

Passo 7:
Com o clipe de papel ou fios nos pinos, coloque a chave e clique na posição II de Ignição On e deixe-a sozinha durante todo o passo.
Image

Passo 8:
Você deve ouvir bipes por 3 segundos e, quando o bipe terminar, o SRS deve desligar.
Image

Passo 9:
RAPIDAMENTE, retire o clipe de papel/fios e a luz deve voltar a acender.
Image

Passo 10:
Quando a luz acender, RAPIDAMENTE conecte o clipe de papel novamente para completar o circuito novamente, em um segundo ou mais, a luz SRS deve DESLIGAR

Passo 11:
Na etapa final aqui, você removerá o clipe de papel/fio e a luz piscará rapidamente duas vezes e desligará. Você deve esperar um ou dois segundos para ver se a luz volta, caso contrário, VOCÊ PRECISARÁ REPETIR as etapas 7-11 novamente. Caso contrário, leia a etapa 12

Passo 12:
Neste ponto, retire a chave da ignição e coloque o clipe de 2 pinos de volta no lugar correto (o mesmo lugar onde você o tirou). Fixe o painel inferior de volta no lugar. Teste o SRS novamente com a Posição II da Ignição. Ele deve emitir um bipe e então o SRS deve desligar.

Leitura rápida DIY sem fotos:
1. conecte o clipe ao clipe amarelo, gire a chave para a posição II
2. espere a luz apagar e remova o clipe de papel/fio.
3. Assim que a luz voltar a acender, conecte rapidamente o circuito novamente.
4. A luz deve desligar novamente. Remova o clipe de papel/fio novamente.
5. A luz esperará um ou dois segundos antes de dizer a palavra a seguir.
6. A palavra final é, 2 flashes rápidos e a luz SRS desliga completamente.
6-A. dois flashes rápidos e a luz permanece, você pode estar muito lento ou ter um curto no seu SRS em algum lugar.
7. desligue a ignição e coloque o clipe de volta.

Parabéns, você redefiniu com sucesso a luz SRS.

Um vídeo aproximado para seguir:
https://www.youtube.com/watch?v=MRZJXcbrUes

Solução de problemas:
A maioria dos erros pode ser causada pela remoção de itens como volante, assentos, cintos de segurança e airbags. É muito raro um sensor na frente estragar, mas se você esteve em um acidente e seu airbag não foi acionado, mas o cinto de segurança travou, VOCÊ DEVE substituir o módulo SRS.

Se você tiver volante ou assentos de reposição, há um resistor que você pode comprar na Radio Shack, onde você o coloca entre aqueles onde o airbag ou os assentos devem estar e agir para completar o circuito.

Para pessoas que possuem assentos de reposição/sem airbag, leia este guia para ignorar o problema da luz SRS.
http://forums.clubrsx.com/showthread.php?t=133724&highlight=resistor+aftermarket+seats

OBSERVAÇÃO: Você não ouvirá o bipe se estiver com o cinto de segurança do motorista.

#467 ·
Backup da thread http://www.dc5nation.com/forums/showthread.php?t=44 caso fotos ou o que quer que aconteça

Primeiro, certifique-se de que a chave está fora da ignição.

Passo 1:
Você pode usar duas opções neste passo para fazer dois contatos se conectarem:

Clipe de papel, você pode usar o clipe de papel e dobrá-lo para que ambas as extremidades fiquem próximas uma da outra, para que possa ser colocado em dois pinos.
Image

- ou -

Fios normais, esta é realmente a melhor maneira de usar para completar um circuito.
Image

Passo 2:
Remova o painel inferior sob o painel, duas presilhas giratórias que podem ser facilmente removidas. (gire no sentido anti-horário)
Image

Passo 3:
Após o painel inferior ser exposto, localize a caixa de fusíveis (veja o desenho para localização)
Image

Passo 4:
Localize o plugue SRS acima dos fusíveis no painel da caixa de fusíveis, você verá um clipe amarelo no lado esquerdo central. É também o ÚNICO plugue que é amarelo no painel da caixa de fusíveis.
Image

Passo 5:
Desconecte o clipe. Você deve ver dois orifícios de pino nos quais você completará o circuito usando o clipe de papel ou fios
Image

Passo 6:
conecte o clipe de papel no clipe de 2 pinos.
Image

Depois que todo o trabalho de preparação for feito, aqui vêm as etapas que você precisa seguir para realmente concluir a redefinição da luz. O TEMPO DEVE SER PERFEITO, se a luz voltar a acender, remova a chave e repita as etapas novamente. Leia estas etapas primeiro antes de tentar a redefinição.

Passo 7:
Com o clipe de papel ou fios nos pinos, coloque a chave e clique na posição de ignição II e deixe-a sozinha durante toda a etapa.
Image

Passo 8:
Você deve ouvir bipes por 3 segundos e, quando o bipe terminar, o SRS deve desligar.
Image

Passo 9:
RAPIDAMENTE, retire o clipe de papel/fios e a luz deve voltar a acender.
Image

Passo 10:
Quando a luz acender, RAPIDAMENTE conecte o clipe de papel novamente para completar o circuito novamente, em um segundo ou mais, a luz SRS deve DESLIGAR

Passo 11:
Na etapa final aqui, você removerá o clipe de papel/fio e a luz piscará rapidamente duas vezes e desligará. Você deve esperar um ou dois segundos para ver se a luz volta, caso contrário, VOCÊ PRECISARÁ REPETIR as etapas 7-11 novamente. Caso contrário, leia a etapa 12

Passo 12:
Neste ponto, retire a chave da ignição e coloque o clipe de 2 pinos de volta no lugar correto (o mesmo lugar onde você o tirou). Fixe o painel inferior de volta no lugar. Teste o SRS novamente com a Posição de Ignição II. Ele deve emitir um bipe e o SRS deve desligar.

DIY de leitura rápida sem fotos:
1. conecte o clipe ao clipe amarelo, gire a chave para a posição II
2. espere a luz apagar e remova o clipe de papel/fio.
3. Assim que a luz voltar a acender, conecte o circuito novamente rapidamente.
4. A luz deve desligar novamente. Remova o clipe de papel/fio novamente.
5. A luz esperará um ou dois segundos antes de dizer a seguinte palavra.
6. A palavra final é, 2 flashes rápidos e a luz SRS desliga completamente.
6-A. dois flashes rápidos e a luz permanece, você pode estar muito lento ou ter um curto no seu SRS em algum lugar.
7. desligue a ignição e coloque o clipe de volta.

Parabéns, você redefiniu com sucesso a luz SRS.

Solução de problemas:
A maioria dos erros pode ser causada pela remoção de itens como volante, assentos, cintos de segurança e airbags. É muito raro um sensor na frente estragar, mas se você sofreu um acidente e seu airbag não foi acionado, mas o cinto de segurança travou, VOCÊ DEVE substituir o módulo SRS.

Se você tiver volante ou assentos de reposição, há um resistor que você pode comprar na Radio Shack, onde você o coloca entre aqueles onde o airbag ou os assentos devem estar e agir para completar o circuito.

Para pessoas que têm assentos de reposição/sem airbag, leia este guia para ignorar o problema da luz SRS.
http://forums.clubrsx.com/showthread.php?t=133724&highlight=resistor+aftermarket+seats

OBSERVAÇÃO: Você não ouvirá o bipe se estiver com o cinto de segurança do motorista colocado.
Obrigado, funcionou muito bem para mim!!:thumbsup::beerchug:

#3 ·
pff, isso não me ajuda em nada :rotfl: mas bom trabalho de qualquer forma

• Like
Reactions: HondaSpeed05
#8 ·
asiangodofyours said:
so if i swapped out aftermarket seats where the srs would normally come on, this wont help me right? lol
put a resistor on the seat's srs clip.

#12 ·
~KP-RSX~ said:
sim.. eu tenho o mesmo problema quando coloco meus assentos aftermarket.....o que você quer dizer com colocar um resistor no clipe srs dos assentos???
:iamwiths:
e bom artigo :thumbsup:

#13 ·
#14 ·
Brusky said:
Certifique-se de contar a eric_r_fagmo sobre isso... a luz SRS dele está acesa há séculos
Ele tem um sensor com defeito que precisa ser substituído. Eu verifiquei isso outro dia para ele.

Ele tem o código 1, que provavelmente são problemas no sensor

#19 ·
blackscorpion312 said:
A minha luz acendeu depois que eu ignorei o amplificador, verifiquei todos os fios quando coloquei o banco de volta. A luz ainda estava acesa, então tirei o banco e desconectei e substituí todos os fios novamente e ainda nada! Então, hoje à noite ou amanhã vou tentar isso, obrigado pela ajuda.
A luz estava me deixando louco.
Me diga como vai.

#20 ·
blackscorpion312 said:
A minha luz acendeu depois de eu ter ignorado o amplificador, verifiquei todos os fios quando coloquei o banco de volta. A luz ainda estava acesa, então tirei o banco e desliguei e substituí todos os fios novamente e ainda nada! Então, ou hoje à noite ou amanhã, vou tentar isso, obrigado pela ajuda.
A luz estava me deixando louco.
sim, avise-nos, eu troquei meus assentos originais por alguns assentos 04 si e minha luz srs acendeu, embora tudo esteja conectado

#21 ·
Eu não quero pagar à Acura para descobrir o que está errado com a luz SRS, então tenho uma pergunta. Nada foi removido, mas tentei redefini-la e recebo seis bipes e a luz não pisca nem apaga, eu a conecto de volta e recebo seis bipes e a luz permanece acesa, o que é isso? Não aguento mais isso!

#22 ·
?uestion said:
Eu não quero pagar à Acura para descobrir o que há de errado com a luz srs, então tenho uma pergunta. Nada foi removido, mas tentei redefini-la e recebo seis bipes e a luz não pisca nem apaga, eu a conecto de volta e recebo seis bipes e a luz permanece acesa, o que é isso? Eu não aguento mais isso!
hmm, seis flashes, quem tem um guia Helms à mão? Seu carro está lançando erros, então algo está errado. <heh.