Ok, pessoal, isto vai ser um trabalho em andamento, pois estou a construir o motor neste momento. À medida que o meu motor está a ser montado. (POR MIM) Mais e mais informações e fotos serão postadas. Não sou responsável pelo seu carro se você seguir a configuração do meu diagrama e as coisas não funcionarem para a sua construção. Estou apenas a fazer isto à medida que tenho tempo. O que não tenho muito, por isso provavelmente não conseguirei fornecer todos os detalhes sobre a construção deste tipo de configuração.
Em primeiro lugar. Se você está a construir um K24/K20. Não deixe os rolamentos antigos de fábrica ou algo parecido, pensando que estão bons. Eu pensei que o meu motor tinha rolamentos OEM. Desmontei-o. Tinha peças de reposição. Motor com 60 mil milhas. Basta pensar nisso quando estiver a fazer a sua construção.
A primeira coisa que fiz foi pesquisar o que outras pessoas tinham tentado fazer para tornar a sua configuração possível. Depois, vi que poucas pessoas sabiam muito sobre toda a construção deste tipo de FRANKS de qualquer maneira. As oficinas querem que você vá até elas para fazer este tipo de coisas. Sendo principalmente por isso que não há informações sobre a construção lá fora, além de garantir que você tape o orifício do jato de óleo na cinta da cambota.
Primeira coisa: FAÇA A SUA PESQUISA.
2º: Decida se você está a tentar ir todo o motor ou Boost. Isso determinará a taxa de compressão dos pistões que você vai querer usar. 12,5.1 Ouvi dizer que é o mais alto que você pode usar com gasolina de bomba para todo o motor. Eu fui com isso porque eu tinha acabado de ter um motor a explodir com boost e eu estava com excesso de boost nesse ponto. Boost você provavelmente gostaria de ir com 10.1ish. Sua decisão, sua construção.
3º: Comprei um micrômetro e verifiquei o diâmetro do meu bloco. Eu sabia que o meu não precisava ser alargado. MAS O SEU PODE PRECISAR. Levei o meu a uma oficina depois e mandei fazer uma limpeza a quente no meu bloco. Juntamente com a minha cabeça. Também tive que mandar polir os meus munhões da cambota porque o meu motor estava a mostrar muito óleo sujo, provavelmente de quando o proprietário anterior não trocou o óleo por 10 mil milhas ou mais.
4º: Fui buscar as minhas coisas à oficina, mandei construir a minha cabeça porque estou a usar árvores de cames que precisam de especificações de folga de válvulas específicas para as minhas árvores de cames Prayoonto personalizadas.
5º: Depois peguei na minha cambota e estava a tentar obter rolamentos principais OEM. Liguei para uma concessionária Honda... O meu motor é de um Honda Accord de 03. Eles me guiaram sobre onde encontrar as marcações adequadas na cambota para me direcionar para os rolamentos corretos para que eles pudessem encomendá-los para mim. No lado da polia da cambota da cambota, no lado do primeiro munhão da biela. O meu dizia... BBBB, e a minha codificação numérica para a minha cambota era 44544. Significando. Verde, Verde, Castanho, Verde, Verde. Mandou-os encomendar pela Honda e também precisará de encomendar um NOVO RETENTOR TRASEIRO. A menos que você queira que o seu vaze óleo. Por 12$ se você quer que o seu motor esteja certo, você deve comprar um. Também precisará comprar uma nova corrente de distribuição K24, tensor da corrente de distribuição e corrente da bomba de óleo. Se você quiser comprar uma configuração inteira da bomba de óleo e/ou uma configuração de distribuição, você também pode fazer qualquer uma delas. Mas você precisará de uma guia de distribuição K24, guia da árvore de cames de distribuição K20z3 e um braço guia K24.

Kit da bomba de óleo: http://afhkparts.com/shop/jdm/k20-rsx-type-s-oil-pump-kit/
Componentes de distribuição: http://afhkparts.com/shop/kswap-honda-parts/k24-frank-essential-package-3/
6º: Vou começar a montar o motor agora mesmo. Depois, quando tirar algumas fotos, mais coisas aparecerão e preencherão o espaço em branco para os seus colegas membros. Rolamentos principais. Você precisa comprar graxa, este é um motor recém-construído. Precisa de lubrificação no início que só o óleo não pode dar. NÃO. REPITO NÃO COLOQUE GRAXA NAS PARTES INFERIORES DOS ROLAMENTOS PRINCIPAIS. ISSO FARÁ COM QUE VOCÊ GIRE UM ROLAMENTO NA PARTIDA INICIAL. Você usa o código na cambota na imagem que coloquei acima para determinar onde cada rolamento vai. você coloca os rolamentos para baixo e, tendo a marca, entra no pequeno entalhe no próprio bloco. Em seguida, aplica uma fina camada de graxa onde o rolamento estará contra a cambota. APENAS DESTE LADO VOCÊ USARÁ A GRAXA. Aplique muito levemente em todo o rolamento. Em seguida, antes de colocar a cambota, você precisará instalar as arruelas de encosto. As arruelas de encosto devem ser untadas. Ambos os lados das arruelas de encosto precisam ser untados completamente por cima de maneira uniforme.
7º: Tenha a cambota pronta. É muito mais fácil fazer sozinho se você agarrar onde está o parafuso que passa pela polia da cambota, bem como pegar o lado em que os parafusos do volante se prendem. COLOQUE A CAMBOTA SUAVEMENTE. NÃO GIRE A CAMBOTA. Depois de colocar a cambota, verifiquei AS ARRUELAS DE ENCOSTO E CERTIFIQUE-SE DE QUE, QUANDO VOCÊ COLOCAR A CAMBOTA, ELAS NÃO SE MOVERAM DO LUGAR. MUITO IMPORTANTE! Depois que as minhas foram alinhadas, peguei no selante HONDABOND/RTV e coloquei-o em todas as vedações externas do motor, onde os parafusos da cinta se prendem por fora. Em seguida, untei os rolamentos no lado PARA A CAMBOTA. Coloque-os na cinta com os entalhes correspondentes aos rolamentos e à cinta e coloque a cinta suavemente sobre o bloco/cambota, você precisará colocá-la quase perfeitamente para que eles se alinhem bem. Se você estiver reutilizando os seus parafusos de cinta antigos, limpe-os. Em seguida, antes de começar a apertar os parafusos. Mergulhe-os em ÓLEO NOVO que você planeja usar no seu motor novo. Apertei os meus em 4 etapas. 10 pés-libras na primeira vez, 15 pés-libras na segunda rodada e 22 pés-libras na terceira rodada. COMPLETE CADA RODADA EM CADA PARAFUSO ANTES DE PASSAR PARA 22 pés-libras. Isso evita dobrar/empenar a cinta. Em seguida, após as 22 pés-libras, você precisa girar o parafuso 56 GRAUS e, em seguida, você terá os parafusos da cambota da cinta devidamente apertados. Aqui está uma imagem do padrão que você vai querer seguir ao apertar os parafusos da cambota/cinta.

Os parafusos externos da cinta têm uma especificação específica para serem apertados. 16 pés-libras. Fiz os meus em 2 etapas, fui 10 pés-libras e depois 16 pés-libras, só para estar seguro.
O diagrama a seguir é o seguinte.

Fiz um vídeo de como instalar corretamente os seus anéis de pistão e tê-los devidamente cronometrados para fazer o trabalho. Um dos amigos do meu pai trabalha para a Summit e ele me deu um diagrama de como eles cronometram os seus anéis, então foi isso que eu segui.
Aqui está um vídeo de remoção dos seus anéis de pistão antigos.
https://www.youtube.com/watch?v=mJNFUYg47Bg
Aqui está um vídeo de instalação dos seus novos anéis de pistão.
https://www.youtube.com/watch?v=k-JWU46HwdA
Se você não quiser assistir ao vídeo, aqui está uma imagem.

8º: Depois, concentrei-me em preparar os pistões porque ainda não tinha um compressor de anéis, então queria me livrar de algum tempo que mais tarde estaria a perder tempo a fazer de qualquer maneira. Consegui os meus pistões como queria e instalei os clipes C para segurar os pinos do pulso. Certifique-se de colocar graxa no pino do pulso. Em seguida, você precisará comprimir os anéis para inserir o pistão. Você vai querer marcar os lados dos seus pistões Admissão/Escape. O lado da Admissão tem um lado maior para as válvulas maiores. Certifique-se de fazer isso ou os seus pistões entrarão em contato com as suas válvulas na primeira inicialização.
O compressor de anéis precisará ser limpo com óleo, assim como os anéis do pistão, logo antes de tentar inseri-los. VOCÊ NÃO QUER forçar o pistão para dentro. Trabalhe o pistão para baixo e, em seguida, depois que ele estiver na parte do anel, você vai querer usar um martelo de borracha para fazê-lo descer além dos anéis. Se parecer forçado, puxe o pistão e faça-o até que não pareça forçado. Em seguida, aparafuse as tampas das extremidades da biela. As minhas bielas Eagle ARP-2000 1.5 precisavam ser apertadas a 43 pés-libras. Em seguida, todos os pistões estão dentro e você gira a cambota para ter certeza de que não ouve arranhões nas paredes do cilindro, você está pronto para começar.
9º: Depois fui instalar a minha junta da cabeça. A minha junta da cabeça precisava ser mais espessa do que a junta da cabeça de fábrica anterior no meu K20.
Certifique-se de ter os dois pinos de guia instalados no lado da admissão da parte superior do bloco para alinhar corretamente os cilindros. Perdi um e depois o encontrei e tive que tirar todas as árvores de cames/cabeça novamente. Também vai querer garantir que as pequenas arruelas embutidas na junta não estejam a entrar em contato com onde o bloco vai estar a fazer contato com a cabeça.
10º: Depois comecei a instalar os meus prisioneiros da cabeça arp. Apertando-os primeiro com os dedos e usando o lubrificante de montagem que veio com a configuração. Em seguida, na parte inferior da arruela, também instalei o lubrificante de montagem e apertei a cabeça nesta ordem para evitar empenamento em 3 etapas iguais, após as 3 etapas os meus prisioneiros da cabeça foram apertados a 80 pés-libras.


Etapa 9+Prisioneiros da cabeça ARP^
Em seguida, a cabeça instalada

11º: Trabalhei na colocação das minhas árvores de cames personalizadas Prayoonto Stage 4. Eu fiz uma limpeza a quente nas minhas. Fervi uma panela de água, coloquei-a na minha banheira, deixei-a lá até ficar limpa. FIZ ISSO COM AS MINHAS ÁRVORES DE CAMES OEM instaladas com o conjunto do balancim ainda. Depois deixei secar ao ar livre ao sol quente. HÁ MOLAS QUE ESTÃO NOS BRAÇOS DO BALANCIM. NÃO PERCA ESTAS. VOCÊ NÃO TEM 1 DELAS E ADIVINHE O QUE O SEU VTEC NÃO VAI ENTRAR DE JEITO NENHUM. De qualquer forma, aqui está um vídeo do que eu fiz. Usei um impacto para tirar as engrenagens da árvore de cames das árvores de cames. Soquete de 17 mm e um soquete de 14 mm. A chave allen, acredito, era uma chave allen de 8 mm. Depois de retirar as árvores de cames antigas. Você vai querer limpar a parte onde a árvore de cames está. Use um pano de microfibra, você não quer arranhar isso. Depois que tudo estiver limpo, conecte o parafuso da cabeça da chave allen e os parafusos de 17/14 mm que estão a segurar as engrenagens da árvore de cames. Em seguida, você precisa untá-los depois de untar a parte superior e inferior, gire as árvores de cames um pouco para frente e para trás para lubrificá-las. Guarde-as num local onde não acumulem poeira/sujidade.
http://youtu.be/URKuQuKCNoc
VOCÊ PRECISA UNTAR muito os lóbulos da árvore de cames que estão a tocar nas partes da cabeça que estão a fazer contato com as árvores de cames.
12º: Instalação dos braços do balancim/árvores de cames na cabeça. Tive ajuda da namorada para me ajudar a manter os braços do balancim para cima nas primeiras vezes que tentei colocar estes bandidos. Depois, depois de ter que desmontar tudo, tive a experiência de fazer sozinho. Esta é uma tarefa, meus amigos. Não é fácil. O que eu fiz foi que decidi pegar nos braços do balancim e usar um pedaço de fita adesiva para cada conjunto e prendê-los em volta da parte superior dos parafusos do suporte da árvore de cames. Saí, coloquei-o e foi fácil como um bolo. Sugiro que, se você estiver a fazer isso sozinho, certifique-se de prendê-los com fita adesiva ou ter algumas mãos extras lá que possam segurá-los enquanto você está a tentar alinhar os suportes dos parafusos da árvore de cames.


13º: COLOCANDO O CARRO NO TEMPO. ESTA É PROVAVELMENTE A ETAPA MAIS IMPORTANTE, PORQUE SE NÃO ESTIVER NO TEMPO, NÃO VAI FUNCIONAR POR MUITO TEMPO E DE TODO, PARA ESSE ASSUNTO. Você vai querer pegar uma chave e ter alguém lá para segurar a engrenagem da árvore de cames enquanto você está a tentar configurar a corrente. Como ainda não tenho a minha bomba de óleo modificada da 4piston, avancei e coloquei a minha bomba de corrente de óleo para não ter que passar por esta etapa novamente. Alinhei a corrente com as 2 marcas douradas em cada lado do ponto na parte superior da árvore de cames e também haverá uma marca na cambota que você vai querer ter devidamente alinhada antes de tentar colocá-la no tempo. CERTIFIQUE-SE DE QUE O SEU 1º pistão no Cilindro 1 está no PMS. Se não estiver, então você terá que fazer toda esta etapa novamente. Usei 2 extensões para dizer que o meu estava no PMS. Em seguida, depois de colocar a corrente corretamente, você vai querer instalar o tensor. Depois de aparafusá-lo, puxe o pino e ele sairá para o braço guia de distribuição. Depois disso, você vai querer usar uma chave de fenda de ponta chata ou até mesmo uma barra de alavanca para fazer um pouco mais de tensão na corrente. Coloquei-a entre o tensor e o braço e forcei o braço para trás e ouvi o tensor clicar duas vezes e o meu estava apertado o suficiente para não ter que me preocupar mais com isso. Se você não forçar o braço do tensor para colocar mais tensão, garanto quase que o seu motor vai saltar o tempo. Faça um favor a si mesmo e certifique-se de obter alguns cliques extras.
Mini Etapa. VOCÊ PRECISARÁ RETIRAR O JATO DE ÓLEO ANTES DE INSTALAR A BOMBA DE ÓLEO/DEFLETOR. Usei um parafuso de madeira e bati nele com um martelo. Em seguida, peguei num parafuso e acredito que era um 12 mm e coloquei Rtv no orifício anterior onde estava o jato de óleo para bloquear o óleo.

Etapa 14: Colocando a sua bomba de óleo modificada. Antes de aparafusar a bomba, coloque a corrente nos dentes da bomba de óleo. Em seguida, você pode aparafusá-la. esta é a única maneira de conseguir colocar a corrente na bomba corretamente. Se você não fizer isso, poderá danificar a corrente ou esticá-la e você não quer fazer isso.

Etapa 15: Pegue a sua bandeja de óleo e a sua tampa da corrente K24 e coloque um pouco de RTV nela, como na imagem abaixo.

Em seguida, você vai querer instalar o seu sensor VTC. Também, quando você estiver a colocar a tampa da corrente, você vai querer ter colocado o sensor de posição da cambota K20 na tampa da corrente.
Etapa 16: Você precisará usar o tensor da correia do seu K20 se você não tiver um no K24. Eu excluí o meu AC, usei uma correia de 53,5 polegadas para fazer isso. Basicamente, depois de pegar a sua correia, você vai querer prender a sua bomba de água, bomba da direção hidráulica, alternador e passar a correia como eu a passei nesta imagem abaixo.

Etapa 17: Deixe cair o motor no CARRO! WHOOOOOP. Não vou perder o meu tempo a dizer-lhe como prender o seu TB ou coletor de admissão, existem muitos outros DIYs para isso. Mas boom, você acabou de construir o seu K24!

Depois que tudo isso foi feito, decidi mudar os meus sensores do meu bloco antigo para o meu novo.
Mudei o meu sensor de detonação, unidade de envio de óleo, sensor de posição da cambota, não movi o meu radiador de óleo para o meu novo motor, parecendo que essa é uma modificação realmente desnecessária. Você também precisará de uma montagem do lado do passageiro CRV.
E TAMBÉM na instalação da cabeça. Esqueci-me de colocar as molas LMA na cabeça e fui fazer o carro no dinamómetro e agora tenho que limpar o motor e refazer a cabeça novamente, então vou enviar a minha para a 4piston para fazer uma porta e polimento moderados! NÃO SE ESQUEÇA DE COLOCAR ESSAS MOLAS NA CABEÇA COMO EU.
Em primeiro lugar. Se você está a construir um K24/K20. Não deixe os rolamentos antigos de fábrica ou algo parecido, pensando que estão bons. Eu pensei que o meu motor tinha rolamentos OEM. Desmontei-o. Tinha peças de reposição. Motor com 60 mil milhas. Basta pensar nisso quando estiver a fazer a sua construção.
A primeira coisa que fiz foi pesquisar o que outras pessoas tinham tentado fazer para tornar a sua configuração possível. Depois, vi que poucas pessoas sabiam muito sobre toda a construção deste tipo de FRANKS de qualquer maneira. As oficinas querem que você vá até elas para fazer este tipo de coisas. Sendo principalmente por isso que não há informações sobre a construção lá fora, além de garantir que você tape o orifício do jato de óleo na cinta da cambota.
Primeira coisa: FAÇA A SUA PESQUISA.
2º: Decida se você está a tentar ir todo o motor ou Boost. Isso determinará a taxa de compressão dos pistões que você vai querer usar. 12,5.1 Ouvi dizer que é o mais alto que você pode usar com gasolina de bomba para todo o motor. Eu fui com isso porque eu tinha acabado de ter um motor a explodir com boost e eu estava com excesso de boost nesse ponto. Boost você provavelmente gostaria de ir com 10.1ish. Sua decisão, sua construção.
3º: Comprei um micrômetro e verifiquei o diâmetro do meu bloco. Eu sabia que o meu não precisava ser alargado. MAS O SEU PODE PRECISAR. Levei o meu a uma oficina depois e mandei fazer uma limpeza a quente no meu bloco. Juntamente com a minha cabeça. Também tive que mandar polir os meus munhões da cambota porque o meu motor estava a mostrar muito óleo sujo, provavelmente de quando o proprietário anterior não trocou o óleo por 10 mil milhas ou mais.
4º: Fui buscar as minhas coisas à oficina, mandei construir a minha cabeça porque estou a usar árvores de cames que precisam de especificações de folga de válvulas específicas para as minhas árvores de cames Prayoonto personalizadas.
5º: Depois peguei na minha cambota e estava a tentar obter rolamentos principais OEM. Liguei para uma concessionária Honda... O meu motor é de um Honda Accord de 03. Eles me guiaram sobre onde encontrar as marcações adequadas na cambota para me direcionar para os rolamentos corretos para que eles pudessem encomendá-los para mim. No lado da polia da cambota da cambota, no lado do primeiro munhão da biela. O meu dizia... BBBB, e a minha codificação numérica para a minha cambota era 44544. Significando. Verde, Verde, Castanho, Verde, Verde. Mandou-os encomendar pela Honda e também precisará de encomendar um NOVO RETENTOR TRASEIRO. A menos que você queira que o seu vaze óleo. Por 12$ se você quer que o seu motor esteja certo, você deve comprar um. Também precisará comprar uma nova corrente de distribuição K24, tensor da corrente de distribuição e corrente da bomba de óleo. Se você quiser comprar uma configuração inteira da bomba de óleo e/ou uma configuração de distribuição, você também pode fazer qualquer uma delas. Mas você precisará de uma guia de distribuição K24, guia da árvore de cames de distribuição K20z3 e um braço guia K24.

Kit da bomba de óleo: http://afhkparts.com/shop/jdm/k20-rsx-type-s-oil-pump-kit/
Componentes de distribuição: http://afhkparts.com/shop/kswap-honda-parts/k24-frank-essential-package-3/
6º: Vou começar a montar o motor agora mesmo. Depois, quando tirar algumas fotos, mais coisas aparecerão e preencherão o espaço em branco para os seus colegas membros. Rolamentos principais. Você precisa comprar graxa, este é um motor recém-construído. Precisa de lubrificação no início que só o óleo não pode dar. NÃO. REPITO NÃO COLOQUE GRAXA NAS PARTES INFERIORES DOS ROLAMENTOS PRINCIPAIS. ISSO FARÁ COM QUE VOCÊ GIRE UM ROLAMENTO NA PARTIDA INICIAL. Você usa o código na cambota na imagem que coloquei acima para determinar onde cada rolamento vai. você coloca os rolamentos para baixo e, tendo a marca, entra no pequeno entalhe no próprio bloco. Em seguida, aplica uma fina camada de graxa onde o rolamento estará contra a cambota. APENAS DESTE LADO VOCÊ USARÁ A GRAXA. Aplique muito levemente em todo o rolamento. Em seguida, antes de colocar a cambota, você precisará instalar as arruelas de encosto. As arruelas de encosto devem ser untadas. Ambos os lados das arruelas de encosto precisam ser untados completamente por cima de maneira uniforme.
7º: Tenha a cambota pronta. É muito mais fácil fazer sozinho se você agarrar onde está o parafuso que passa pela polia da cambota, bem como pegar o lado em que os parafusos do volante se prendem. COLOQUE A CAMBOTA SUAVEMENTE. NÃO GIRE A CAMBOTA. Depois de colocar a cambota, verifiquei AS ARRUELAS DE ENCOSTO E CERTIFIQUE-SE DE QUE, QUANDO VOCÊ COLOCAR A CAMBOTA, ELAS NÃO SE MOVERAM DO LUGAR. MUITO IMPORTANTE! Depois que as minhas foram alinhadas, peguei no selante HONDABOND/RTV e coloquei-o em todas as vedações externas do motor, onde os parafusos da cinta se prendem por fora. Em seguida, untei os rolamentos no lado PARA A CAMBOTA. Coloque-os na cinta com os entalhes correspondentes aos rolamentos e à cinta e coloque a cinta suavemente sobre o bloco/cambota, você precisará colocá-la quase perfeitamente para que eles se alinhem bem. Se você estiver reutilizando os seus parafusos de cinta antigos, limpe-os. Em seguida, antes de começar a apertar os parafusos. Mergulhe-os em ÓLEO NOVO que você planeja usar no seu motor novo. Apertei os meus em 4 etapas. 10 pés-libras na primeira vez, 15 pés-libras na segunda rodada e 22 pés-libras na terceira rodada. COMPLETE CADA RODADA EM CADA PARAFUSO ANTES DE PASSAR PARA 22 pés-libras. Isso evita dobrar/empenar a cinta. Em seguida, após as 22 pés-libras, você precisa girar o parafuso 56 GRAUS e, em seguida, você terá os parafusos da cambota da cinta devidamente apertados. Aqui está uma imagem do padrão que você vai querer seguir ao apertar os parafusos da cambota/cinta.

Os parafusos externos da cinta têm uma especificação específica para serem apertados. 16 pés-libras. Fiz os meus em 2 etapas, fui 10 pés-libras e depois 16 pés-libras, só para estar seguro.
O diagrama a seguir é o seguinte.

Fiz um vídeo de como instalar corretamente os seus anéis de pistão e tê-los devidamente cronometrados para fazer o trabalho. Um dos amigos do meu pai trabalha para a Summit e ele me deu um diagrama de como eles cronometram os seus anéis, então foi isso que eu segui.
Aqui está um vídeo de remoção dos seus anéis de pistão antigos.
https://www.youtube.com/watch?v=mJNFUYg47Bg
Aqui está um vídeo de instalação dos seus novos anéis de pistão.
https://www.youtube.com/watch?v=k-JWU46HwdA
Se você não quiser assistir ao vídeo, aqui está uma imagem.

8º: Depois, concentrei-me em preparar os pistões porque ainda não tinha um compressor de anéis, então queria me livrar de algum tempo que mais tarde estaria a perder tempo a fazer de qualquer maneira. Consegui os meus pistões como queria e instalei os clipes C para segurar os pinos do pulso. Certifique-se de colocar graxa no pino do pulso. Em seguida, você precisará comprimir os anéis para inserir o pistão. Você vai querer marcar os lados dos seus pistões Admissão/Escape. O lado da Admissão tem um lado maior para as válvulas maiores. Certifique-se de fazer isso ou os seus pistões entrarão em contato com as suas válvulas na primeira inicialização.
O compressor de anéis precisará ser limpo com óleo, assim como os anéis do pistão, logo antes de tentar inseri-los. VOCÊ NÃO QUER forçar o pistão para dentro. Trabalhe o pistão para baixo e, em seguida, depois que ele estiver na parte do anel, você vai querer usar um martelo de borracha para fazê-lo descer além dos anéis. Se parecer forçado, puxe o pistão e faça-o até que não pareça forçado. Em seguida, aparafuse as tampas das extremidades da biela. As minhas bielas Eagle ARP-2000 1.5 precisavam ser apertadas a 43 pés-libras. Em seguida, todos os pistões estão dentro e você gira a cambota para ter certeza de que não ouve arranhões nas paredes do cilindro, você está pronto para começar.
9º: Depois fui instalar a minha junta da cabeça. A minha junta da cabeça precisava ser mais espessa do que a junta da cabeça de fábrica anterior no meu K20.
Certifique-se de ter os dois pinos de guia instalados no lado da admissão da parte superior do bloco para alinhar corretamente os cilindros. Perdi um e depois o encontrei e tive que tirar todas as árvores de cames/cabeça novamente. Também vai querer garantir que as pequenas arruelas embutidas na junta não estejam a entrar em contato com onde o bloco vai estar a fazer contato com a cabeça.
10º: Depois comecei a instalar os meus prisioneiros da cabeça arp. Apertando-os primeiro com os dedos e usando o lubrificante de montagem que veio com a configuração. Em seguida, na parte inferior da arruela, também instalei o lubrificante de montagem e apertei a cabeça nesta ordem para evitar empenamento em 3 etapas iguais, após as 3 etapas os meus prisioneiros da cabeça foram apertados a 80 pés-libras.


Etapa 9+Prisioneiros da cabeça ARP^
Em seguida, a cabeça instalada

11º: Trabalhei na colocação das minhas árvores de cames personalizadas Prayoonto Stage 4. Eu fiz uma limpeza a quente nas minhas. Fervi uma panela de água, coloquei-a na minha banheira, deixei-a lá até ficar limpa. FIZ ISSO COM AS MINHAS ÁRVORES DE CAMES OEM instaladas com o conjunto do balancim ainda. Depois deixei secar ao ar livre ao sol quente. HÁ MOLAS QUE ESTÃO NOS BRAÇOS DO BALANCIM. NÃO PERCA ESTAS. VOCÊ NÃO TEM 1 DELAS E ADIVINHE O QUE O SEU VTEC NÃO VAI ENTRAR DE JEITO NENHUM. De qualquer forma, aqui está um vídeo do que eu fiz. Usei um impacto para tirar as engrenagens da árvore de cames das árvores de cames. Soquete de 17 mm e um soquete de 14 mm. A chave allen, acredito, era uma chave allen de 8 mm. Depois de retirar as árvores de cames antigas. Você vai querer limpar a parte onde a árvore de cames está. Use um pano de microfibra, você não quer arranhar isso. Depois que tudo estiver limpo, conecte o parafuso da cabeça da chave allen e os parafusos de 17/14 mm que estão a segurar as engrenagens da árvore de cames. Em seguida, você precisa untá-los depois de untar a parte superior e inferior, gire as árvores de cames um pouco para frente e para trás para lubrificá-las. Guarde-as num local onde não acumulem poeira/sujidade.
http://youtu.be/URKuQuKCNoc
VOCÊ PRECISA UNTAR muito os lóbulos da árvore de cames que estão a tocar nas partes da cabeça que estão a fazer contato com as árvores de cames.
12º: Instalação dos braços do balancim/árvores de cames na cabeça. Tive ajuda da namorada para me ajudar a manter os braços do balancim para cima nas primeiras vezes que tentei colocar estes bandidos. Depois, depois de ter que desmontar tudo, tive a experiência de fazer sozinho. Esta é uma tarefa, meus amigos. Não é fácil. O que eu fiz foi que decidi pegar nos braços do balancim e usar um pedaço de fita adesiva para cada conjunto e prendê-los em volta da parte superior dos parafusos do suporte da árvore de cames. Saí, coloquei-o e foi fácil como um bolo. Sugiro que, se você estiver a fazer isso sozinho, certifique-se de prendê-los com fita adesiva ou ter algumas mãos extras lá que possam segurá-los enquanto você está a tentar alinhar os suportes dos parafusos da árvore de cames.


13º: COLOCANDO O CARRO NO TEMPO. ESTA É PROVAVELMENTE A ETAPA MAIS IMPORTANTE, PORQUE SE NÃO ESTIVER NO TEMPO, NÃO VAI FUNCIONAR POR MUITO TEMPO E DE TODO, PARA ESSE ASSUNTO. Você vai querer pegar uma chave e ter alguém lá para segurar a engrenagem da árvore de cames enquanto você está a tentar configurar a corrente. Como ainda não tenho a minha bomba de óleo modificada da 4piston, avancei e coloquei a minha bomba de corrente de óleo para não ter que passar por esta etapa novamente. Alinhei a corrente com as 2 marcas douradas em cada lado do ponto na parte superior da árvore de cames e também haverá uma marca na cambota que você vai querer ter devidamente alinhada antes de tentar colocá-la no tempo. CERTIFIQUE-SE DE QUE O SEU 1º pistão no Cilindro 1 está no PMS. Se não estiver, então você terá que fazer toda esta etapa novamente. Usei 2 extensões para dizer que o meu estava no PMS. Em seguida, depois de colocar a corrente corretamente, você vai querer instalar o tensor. Depois de aparafusá-lo, puxe o pino e ele sairá para o braço guia de distribuição. Depois disso, você vai querer usar uma chave de fenda de ponta chata ou até mesmo uma barra de alavanca para fazer um pouco mais de tensão na corrente. Coloquei-a entre o tensor e o braço e forcei o braço para trás e ouvi o tensor clicar duas vezes e o meu estava apertado o suficiente para não ter que me preocupar mais com isso. Se você não forçar o braço do tensor para colocar mais tensão, garanto quase que o seu motor vai saltar o tempo. Faça um favor a si mesmo e certifique-se de obter alguns cliques extras.
Mini Etapa. VOCÊ PRECISARÁ RETIRAR O JATO DE ÓLEO ANTES DE INSTALAR A BOMBA DE ÓLEO/DEFLETOR. Usei um parafuso de madeira e bati nele com um martelo. Em seguida, peguei num parafuso e acredito que era um 12 mm e coloquei Rtv no orifício anterior onde estava o jato de óleo para bloquear o óleo.

Etapa 14: Colocando a sua bomba de óleo modificada. Antes de aparafusar a bomba, coloque a corrente nos dentes da bomba de óleo. Em seguida, você pode aparafusá-la. esta é a única maneira de conseguir colocar a corrente na bomba corretamente. Se você não fizer isso, poderá danificar a corrente ou esticá-la e você não quer fazer isso.

Etapa 15: Pegue a sua bandeja de óleo e a sua tampa da corrente K24 e coloque um pouco de RTV nela, como na imagem abaixo.

Em seguida, você vai querer instalar o seu sensor VTC. Também, quando você estiver a colocar a tampa da corrente, você vai querer ter colocado o sensor de posição da cambota K20 na tampa da corrente.
Etapa 16: Você precisará usar o tensor da correia do seu K20 se você não tiver um no K24. Eu excluí o meu AC, usei uma correia de 53,5 polegadas para fazer isso. Basicamente, depois de pegar a sua correia, você vai querer prender a sua bomba de água, bomba da direção hidráulica, alternador e passar a correia como eu a passei nesta imagem abaixo.

Etapa 17: Deixe cair o motor no CARRO! WHOOOOOP. Não vou perder o meu tempo a dizer-lhe como prender o seu TB ou coletor de admissão, existem muitos outros DIYs para isso. Mas boom, você acabou de construir o seu K24!

Depois que tudo isso foi feito, decidi mudar os meus sensores do meu bloco antigo para o meu novo.
Mudei o meu sensor de detonação, unidade de envio de óleo, sensor de posição da cambota, não movi o meu radiador de óleo para o meu novo motor, parecendo que essa é uma modificação realmente desnecessária. Você também precisará de uma montagem do lado do passageiro CRV.
E TAMBÉM na instalação da cabeça. Esqueci-me de colocar as molas LMA na cabeça e fui fazer o carro no dinamómetro e agora tenho que limpar o motor e refazer a cabeça novamente, então vou enviar a minha para a 4piston para fazer uma porta e polimento moderados! NÃO SE ESQUEÇA DE COLOCAR ESSAS MOLAS NA CABEÇA COMO EU.