Acura RSX, ILX and Honda EP3 Forum banner

Construção k24a4 Turbo?

33K views 15 replies 10 participants last post by  behner888  
#1 ·
Olá pessoal, tudo bem! Então, estou apenas procurando um pequeno conselho aqui. Tenho meu rsx 04 desde o início de 08. Era uma base, mas explodiu.. (obrigado miss shift), mas de qualquer forma. Desde então, coloquei o accord k24 nele! Agora eu sei um pouco sobre motores Honda e tal, mas tenho certeza que muitos de vocês sabem MUITO mais do que eu, então estou apenas procurando alguns conselhos amigáveis.

Ok, então coloquei o motor com um amigo meu que sabe o que está fazendo... mas ele é principalmente um cara da Série B. Mas o motor entrou muito bem, sem problemas. E está funcionando ÓTIMO desde dezembro de 08.........14,5 int. completo.

Ok, então o motor é original, tenho bolt ons:

Kpro
coletor de admissão si
admissão
coletores de corrida
escape
plenum de admissão hondata

Então a pergunta que estou realmente fazendo é: quão bem o motor vai funcionar com boost??

Obrigado pessoal!

#4 ·
Você deve ficar bem, apenas certifique-se de obter uma boa afinação. Muita gente gasta dinheiro com kits turbo e tenta afinar na rua = :thumbsdow Você é da costa leste? Onde? Envie um e-mail para Eric da full-race, ele é incrível e o serviço deles também... boa sorte com a construção

#5 · (Edited)
O motor é muito torquoso, com esses turbos menores você terá seu torque muito próximo da sua potência. Eu vi alguns K24a4s fazendo 350whp e 340wtq a 12psi.. Nada mal, se você me perguntar.

Eu recomendaria um turbo maior como um 35r, fazendo isso você torna o carro um pouco mais adequado para as ruas. Um cara no k20a.org tem um t61 fazendo mais de 500whp e 445wtq.. K24a4 original.

Aqui está o link http://www.k20a.org/forum/showthread.php?t=63867

#6 ·
Um turbo maior torna um carro mais adequado para a rua? Qual a lógica por trás disso?

#7 ·
Um turbo maior agora torna um carro mais adequado para a rua? Qual a lógica por trás disso?
Eu disse um POUCO mais adequado para a rua, nada realmente torna um carro FWD turbo adequado para a rua, para ser honesto, mas um turbo maior move a faixa de potência um pouco mais alta na faixa de RPM. Se você já dirigiu um swap K24A1/A4 em sua vida, saberia que há muito torque produzido nesse motor, mas ele simplesmente cai em cerca de 6000 rpm, você pode girá-los com segurança para cerca de 7-7,5k. Definitivamente, não como seus motores vtec.

Minha opinião é baseada na experiência passada. Turbo pequeno nesse motor e você terá o mesmo tipo de faixa de potência, torque louco/faixa média sem ponta.

Não é por uma questão de discussão, ninguém precisa concordar com minha opinião também. Independentemente disso, tudo se move muito bem com turbocompressor e a diferença provavelmente nem seria perceptível em meio à derrapagem dos pneus. Eu apenas acho que com este motor em particular um turbo um pouco maior seria melhor, especialmente se ele eventualmente quiser construí-lo.

#8 ·
Eu consideraria um turbo que acelera mais rápido como mais adequado para a rua, você pode sair do caminho da merda no trânsito... Daí porque os carros turbo de fábrica são tão "adequados para a rua", mas quando você coloca um turbo maior, você começa a perder essa adequação para a rua.

#9 ·
Eu consideraria um turbo que acelera mais rápido como mais adequado para a rua, você pode sair do caminho da merda no trânsito... Daí porque os carros turbo de fábrica são tão "adequados para a rua", mas quando você coloca um turbo maior, você começa a perder essa capacidade de andar na rua.
Concordo, mas o k24a4 é um motor que já tem um ótimo torque em baixa rotação para dirigibilidade, lembre-se que este motor não é turbo de fábrica, então ele foi projetado para funcionar sem um. Você realmente não pode comparar isso com carros que são turbo de fábrica. Além disso, quanto maior estamos falando? Acho que um 35r seria ótimo no motor k24a4. Ótimo tempo de resposta, vai puxar como um trem para a linha vermelha e não deve ter problemas em baixa na faixa de rpm... Novamente, não é minha construção, desejo ao OP boa sorte em sua construção, se ele for em frente com ela. Há muitas maneiras de gerar potência nesses motores e muitas pessoas terão opiniões diferentes sobre como fazê-lo. Então eu não estou tentando convencer ninguém, apenas jogando meus 2 centavos lá..

#15 ·
Bom pessoal. Eu recomendaria um estoque k24a4 turbinado. Ver a potência que eles podem fazer me admira. Estou estimando 275whp no meu, já que estou a 11psi, mas posso estar errado. Eu o ajuste na rua a 11psi e no dinamômetro a 9psi inicialmente.

minha configuração:

2003 Accord Coupe
k24a4
Transmissão TSX de 6 marchas
Kit Greddy
KPRO
ARP Headstuds
Cometic HG
RBB IM
Escape RSR de 60mm

Eu quero ver se consigo atingir 340whp com este kit.