Acura RSX, ILX and Honda EP3 Forum banner

Diferença da bomba de óleo.

1 reading
36K views 125 replies 11 participants last post by  Kpowa  
#1 ·
Existe alguma diferença em termos de desempenho entre as bombas de óleo do modelo base k20 e as bombas de óleo do tipo s? E existem sinais físicos reveladores de uma bomba de óleo defeituosa?

#5 ·
Sim, o mesmo número da peça.

E o motor da série B tem um design muito melhor do que o K em termos de bomba de óleo. A série B é acionada pela cambota por uma placa/tampa separada e é interna, não sei por que a Honda decidiu tornar a bomba de óleo da série K externa e acionada por uma corrente, mas é o que é.

#8 ·
Por curiosidade, qual é o problema com a bomba de óleo que você tem lá agora? As bombas de óleo RSX raramente falham completamente.
x2. Você tem uma luz de óleo acesa? Sem pressão, qual é o problema e por que você está perguntando se há uma diferença? Pensando que, como nos antigos motores Honda, você troca uma bomba e depois ganha alguns cv. A única diferença é entre as bombas de óleo k24 e k20.

#9 ·
No ano passado, girei um rolamento e nunca soube o porquê. A oficina desmontou meu motor completamente e viu que tudo parecia novo, exceto o rolamento e a biela. Fiz uma reconstrução completa de cima a baixo e amaciai meu motor corretamente e aumentei lentamente a rotação quando estava mais perto do fim da amaciamento. Depois de 1200 milhas e voltando ao meu óleo normal, acelerei e girei outro rolamento. A oficina o levou de volta sem fazer perguntas, mas ao desmontá-lo, ele ainda parecia perplexo, mas disse que a única coisa em que ele conseguia pensar era uma perda de pressão de óleo, mas ele fez uma limpeza da bomba na reconstrução original. Então, agora estávamos falando em substituir a bomba de óleo, por isso minha pergunta era se eu sofreria se encontrasse um acordo em uma bomba básica.

G
#10 ·
Obviamente, não vi sua bomba de óleo em primeira mão, mas isso não parece um problema na bomba de óleo. Parece mais um problema de montagem ou possivelmente um problema de falta de óleo, que não foi culpa da bomba de óleo.

Só meus 2 centavos.

#16 ·
Arrume outra bomba oem se você acha que esse foi o problema. Parece um problema de montagem, algo nesse sentido. Se fosse a bomba, todo o motor estaria em mau estado, quando as bombas de óleo vão, elas geralmente matam todo o motor. Meus 2 centavos, pegue um bloco curto da erl e coloque sua cabeça, ou pegue um motor k24a2 funcionando. A oficina vai consertá-lo sem custo ou você está pagando ou dividindo? Você pode encontrar facilmente um motor k24a2 long block (TSX) por 1500 com frete com baixa quilometragem. Você tem kpro, se não, essa é a única outra coisa necessária para um k24 e uma montagem lateral crv.

G
#18 ·
Apenas a minha opinião: É muito mais provável que um rolamento gire por montagem inadequada ou por falta de óleo devido à exposição da captação (como em corridas de estrada) do que pela falha real da bomba de óleo. As bombas de óleo RSX são bastante simples e não há muita coisa que dê errado com elas. Não é uma peça que se veja a falhar com muita frequência.

Agora, isso não quer dizer que a sua bomba não tenha falhado, apenas para dizer que seria raro, muito raro se de facto falhasse. Boa sorte com a reconstrução.

#19 ·
Obrigado e todas as opiniões são bem-vindas, pois entendi após mais pesquisas que elas raramente falham. Mas as circunstâncias em que meu rolamento falhou não foram cenários de corrida de estrada, mas aceleração em linha reta com níveis de fluido adequados.

Na primeira vez, reduzi da 6ª para a 4ª com uma correspondência de rotação adequada para ultrapassar alguns carros e entrar em outra rodovia, mas mudei a 7.000 rpm para a 5ª e depois a 6.000 rpm de volta para a 6ª, tudo em linha reta.

Na segunda vez, eu estava apenas acelerando e mudando a 7.000 rpm na 1ª, 2ª e soltei na 3ª quando ouvi e senti algo.

#20 ·
Estou todo ouvidos, pois gostaria de ver o que pode estar errado. O construtor tem mais de 10 anos de experiência em motores Honda de fábrica ou de corrida, e muita experiência com K. Mais do que algumas oficinas de corrida enviam seus motores para lá regularmente. O que me levou a escolhê-lo para a reconstrução. Mas ele me diz que o motor não mostra sinais óbvios, além da falha do rolamento.

#21 ·
Aqui está a atualização. Perguntei mais aprofundadamente, mas esta foi a última resposta dele:

"As bielas são sólidas, é desgaste consistente das buchas em todos os 4 cilindros, por isso estou suspeitando da pressão do óleo. Um erro de construção teria um único cilindro ruim e 3 bons. Com uma bomba nova, estou confiante de que ela vai superar suas expectativas."

Então, da primeira vez foi um cilindro ruim e desta vez foram todos os 4.